caldeiras industriais

O Mercado de Caldeiras Industriais no Brasil

O MERCADO DE CALDEIRAS INDUSTRIAIS NO BRASIL

A BOILER COMPANY DO BRASIL em sua matéria na revista Graxaria Brasileira explana sobre suas caldeiras e as atuais exigências das graxarias. A caldeira fornece vapor para todos os processos de aquecimento, proporcionando facilidade e flexibilidade na conversão energética. Devido as propriedades do vapor é possível manter altos níveis de qualidade nos controles aplicados às etapas, proporcionando qualidade no produto final, além de aliar ganhos de produtividade e baixo custo.

Desde os primórdios até os dias atuais, a principal fonte de energia utilizada na indústria de graxaria, alimentícia, frigorifico, têxtil, laticínios, papel, é o vapor. Razão pela qual a caldeira assume tamanha importância.

Com o aumento da energia elétrica e gases proveniente do petróleo, a biomassa vem tornando-se cada vez mais atrativa para o processo de geração em uma empresa.

Mediante este cenário a BOILER COMPANY, Fabricante de caldeira, procura se destacar, apresentando novas tecnologias e soluções em que o custo-benefício prevaleça.

caldeiras industriais

CALDEIRAS COMPACTAS DE ALTA EFICIENCIA E FACIL INSTALAÇÃO.

A Boiler do Brasil oferece as graxarias opções em caldeiras há mais de 12 anos. Com produção de vapor de 1.000Kg/hora a 30.000kg hora, elas podem utilizar biomassa, óleo pesado, gás natural ou GLP. O Engenheiro da Boiler, Álvaro Celso Paes, destaca alguns diferenciais encontrados nas caldeiras da empresa, como por exemplo, o fato de serem compactas, isentas de tijolos refratários e montadas em chassi de vigas de aço, não necessitando de nenhuma execução de alvenaria para instalação; também são de fácil e rápida instalação; tem baixo custo com obras civis; possuem sistema de controle eletrônico com supervisórios, CLP e IHM, podendo ser executado por operador ou por um terminal de computação; contam com sistema de alimentação hidráulica, sem necessidade de alimentação manual de lenha ou qualquer outro tipo de biomassa, garantindo uma economia no combustível de 10% a 12% quando comparadas às caldeiras convencionais; e alta eficiência térmica e de combustão diminuindo sensivelmente o seu consumo devido a utilização de espelhos de agua e câmera de reversão de gases (wet back) ao invés de alvenaria refratária, proporcionando também um melhor aproveitamento de energia térmica.

O Sistema de combustão baseado no principio de leito fluidizado faz com que todas as partículas da biomassa entrem em combustão, diminuindo a produção de cinzas com maior aproveitamento, no caso da lenha de 97%. A cada tonelada de lenha queimada serão geradas somente 30 kg de cinzas, contribuindo para diminuição do consumo do combustível, exemplifica Álvaro, reforçando que a Boiler investe continuamente em tecnologia de processos, tudo acompanhado pelo Centro de Pesquisas na matriz, visando levar aos clientes a mais alta tecnologia com o menor custo. “ Estas são as razões de grande aceitação do mercado em relações nossas caldeiras.”

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.